Embaixada de Portugal na Namíbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

Bem vindo à página da Embaixada de Portugal em Windhoek cujo objetivo é facultar informação relevante a todos utentes mas também proporcionar uma primeira janela de contacto a todos os namibianos com Portugal.

O nosso propósito é de que todos os internautas possam encontrar aqui informações úteis e clarificar eventuais dúvidas pelo que tentaremos manter atualizados os conteúdos mas desde já se sublinha que a informação disponibilizada não exclui a consulta da legislação aplicável a cada situação.

Para maior facilidade de consulta, são também disponibilizados os links que permitirão aceder a outros portais de interesse público em Portugal e na Namíbia.

Epidemia de Hepatite E - Informação Importante

Foi declarado desde a semana passada, por estas autoridades, a existência de um surto de Hepatite E, com especial incidência nos bairros desfavorecidos à volta da capital, nomeadamente Katutura e Brendan Simbwaye. Sendo uma doença altamente contagiosa e que se propaga por falta de higiene, a importância de manter as mãos lavadas e desinfetadas na preparação dos alimentos e na cozinha reveste-se da maior importância. Não existe vacina nem tratamento para este tipo de Hepatite.

Os sintomas são: vómitos, dores abdominais, diarreia, icterícia (pele e olhos amarelos), febre baixa e extremo cansaço.

Grávidas e crianças são particularmente afetadas.

Chama-se a especial atenção para o fato da maioria dos funcionários e empregados do comércio nas lojas do centro de Windhoek residirem nos dois bairros mencionados, o que aumenta naturalmente o risco de contágio.

Existem, também, casos de Hepatite E na região de Erongo, Omusati e Oshikoto.

 

Obtenção de Visto Schengen/Requirements for Schengen Visa

A Embaixada de Portugal em Windhoek não concede vistos de entrada no espaço Schengen.

Para a obtenção dos mesmos os interessados deverão dirigir-se à Embaixada de Espanha em Windhoek.

Os contactos, horários, documentos necessários, custos, prazo de entrega e outros elementos estão transcritos abaixo em língua inglesa.

 

Visa1

Visa2

 

III Encontro de Investidores da Diáspora - Penafiel, 13, 14 e 15 dezembro de 2018

Abaixo se apresenta o Programa consolidado do III Encontro de Investidores da Diáspora que terá lugar em Penafiel nos próximos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2018.

Este encontro, que constituirá mais uma excelente oportunidade para promover e valorizar o empreendedorismo das Comunidades Portuguesas, conta já com a presença de um elevado número de participantes portugueses ou luso-descendentes da Diáspora, oriundos de países e regiões de maior concentração de comunidade lusa e das mais variadas áreas de atividade económica, e empresários representando empresas e projetos de base local e regional que visam a internacionalização apoiada da Diáspora.

Estarão também em Penafiel numerosos membros do Governo, assim como dirigentes e representantes de instituições e entidades nacionais, regionais e locais. Prevê-se igualmente uma forte presença da comunicação social.

 

As inscrições estão abertas até 30 de novembro e devem ser dirigidas para o endereço de correio electrónico gaid@mne.gov.pt

 

Diaspora1

Diaspora2

Diaspora3

Diaspora4

Diaspora5

Contactos

4 Karin Street, Ludwigsdorf
Windhoek
P O Box 443, Windhoek
Namíbia

windhoek@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático