Mensagem de Boas Vindas

Bem vindo à página da Embaixada de Portugal em Windhoek cujo objetivo é facultar informação relevante a todos utentes mas também proporcionar uma primeira janela de contacto a todos os namibianos com Portugal.

O nosso propósito é de que todos os internautas possam encontrar aqui informações úteis e clarificar eventuais dúvidas pelo que tentaremos manter atualizados os conteúdos mas desde já se sublinha que a informação disponibilizada não exclui a consulta da legislação aplicável a cada situação.

Para maior facilidade de consulta, são também disponibilizados os links que permitirão aceder a outros portais de interesse público em Portugal e na Namíbia.

Mais notíciasNotícias

       Foi assinado dia 17 de Setembro  pelo Embaixador de Portugal na Namíbia e pelo  Dr. Peter Mackenzie, o Protocolo de Cooperação entre o Instituto Camões na Namíbia e a Windhoek International School relativo à plataforma digital Português Mais Perto.

       Esta plataforma digital de ensino  à distância tem como objetivo  o ensino e a aprendizagem da língua portuguesa estabelecendo, para tal, os termos de execução de um projeto piloto definido no próprio texto do Acordo.

       Assistiram à assinatura a Coordenadora do Ensino de Português na Namíbia Dra.Angelina Costa e as professoras Teresa Araújo, Jenny Vieira e Jacqueline Ferreira.

       Seguiu-se uma visita  às instalações do centro onde são lecionadas as aulas de português, após o que os alunos e os professores se reuniram para tirar uma fotografia de grupo.

 

PTmaisPerto 2PTmaisPerto 3PTmaisPerto 4

       Dada a necessidade de racionalizar os serviços da  secção consular da Embaixada de Portugal em Windhoek e a melhoria do atendimento dos utentes informa-se que, À SEMELHANÇA DOS OUTROS POSTOS CONSULARES,  todos os atos de registo civil, passaportes, pedidos de nacionalidade, certidões, passaportes e  documentos de identificação serão prestados MEDIANTE AGENDAMENTO PRÉVIO devendo os interessados aguardar informação através de telefone ou email sobre o dia e hora em que serão atendidos.


 

Eleitores inscritos no recenseamento eleitoral português em território nacional mas deslocados no estrageiro.

(VOTO ANTECIPADO)

Terão lugar nos próximos dias 24, 25 e 26 de setembro as eleições para a Assembleia da República para os portugueses deslocados no estrangeiro.

Para o efeito, devem os eleitores apresentar-se na Embaixada de Portugal em Windhoek (4Karin Street, Ludwigsdorf) munidos do cartão de cidadão, bilhete de identidade, passaporte ou carta de condução onde, após identificação, poderão exercer o seu direito de voto.

O horário será o mesmo do funcionamento da Embaixada: das 08:00 às 12:00.

Conforme avisos afixados nas instalações da Embaxada, os eleitores residentes no estrangeiro que não exerceram até dia 01 de Agosto o direito de opção entre voto presencial ou voto por via postal, VOTAM POR CORRESPONDÊNCIA sendo-lhes enviado diretamente pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna para o respetivo endereço postal o boletim de voto e o sobrescrito já preenchido e selado para devolução a Lisboa.

Informação adicional está disponibilizada no site da CNE em: http://www.cne.pt/content/eleicoes-para-assembleia-da-republica-2019

e SGMAI-AE em: https://www.sg.mai.gov.pt/AdministracaoEleitoral/EleicoesReferendos/AssembleiaRepublica/Paginas/default.aspx?FirstOpen=1

 Lista de Postos será divulgada oportunamente no site da Comissão Nacional de Eleições-CNE.

 

VOTAR É UM DEVER. EXERÇA-O.

Contactos

4 Karin Street, Ludwigsdorf
Windhoek
P O Box 443, Windhoek
Namíbia

windhoek@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático