Mensagem de Boas Vindas

Bem vindo à página da Embaixada de Portugal em Windhoek cujo objetivo é facultar informação relevante a todos utentes mas também proporcionar uma primeira janela de contacto a todos os namibianos com Portugal.

O nosso propósito é de que todos os internautas possam encontrar aqui informações úteis e clarificar eventuais dúvidas pelo que tentaremos manter atualizados os conteúdos mas desde já se sublinha que a informação disponibilizada não exclui a consulta da legislação aplicável a cada situação.

Para maior facilidade de consulta, são também disponibilizados os links que permitirão aceder a outros portais de interesse público em Portugal e na Namíbia.

Mais notíciasNotícias

 

O IVº Encontro de Investidores da Diáspora decorrerá em Viseu, entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2019 sendo uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado e das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e da Comunidade Intermunicipal de Viseu-Dão-Lafões, esperando-se igualmente a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C).

 

O projecto de programa do Encontro será disponibilizado brevemente em Portal das Comunidades - GAID

 

A inscrição no evento poderá ser efetuada, como habitualmente, através do correio electrónico gaid@mne.gov.pt

 

No quadro das Eleições Legislativas de 2019, informa-se que as listas de candidatos dos partidos políticos para os círculos na EUROPA e FORA DA EUROPA estão disponíveis em SGMAI - Legislativas 2019

No âmbito do voto por via postal para a eleição para a Assembleia da República 2019 que decorre até dia 6 de outubro, solicita-se aos eleitores portugueses residentes em território estrangeiro que se certifiquem que a carta de resposta contendo o boletim de voto se encontra corretamente fechada antes de a entregar nos correios e ser enviada para Portugal.

Veja as instruções sobre a forma correcta de exercer o seu direito de voto via postal AQUI

 

Recomenda-se que:

  •        COMPROVE que as tiras colantes que estão colocadas nas laterais à direita e à esquerda da carta de resposta;
  •        GARANTA que: 
    • se encontram seladas de forma correta, permitindo assim garantir a segurança do seu conteúdo;
    • inclui fotocópia do documento de identificação civil (obrigatório) e que o envelope verde contém o boletim de voto.

 

“De forma a garantir a validade do seu voto, a carta deve ser depositada e selada pelos correios locais em data anterior a 6 de outubro. As cartas recebidas em território nacional, antes do dia 16 de outubro, mas com selagem igual ou posterior a dia 6 de outubro, não serão aceites.”

Informação apreço está disponibilizada no Portal das Comunidades

 

Contactos

4 Karin Street, Ludwigsdorf
Windhoek
P O Box 443, Windhoek
Namíbia

windhoek@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático