Embaixada de Portugal na Namíbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

   

escola 13

Tendo recentemente assumido funções como Embaixadora de Portugal na Namíbia, é com muito gosto que vos dou as boas-vindas à página de internet da Embaixada de Portugal em Windhoek.

Este portal tem como objetivo fornecer informação de forma útil  e atualizada, sempre que possível em Português e Inglês, sobre os serviços que a embaixada pode prestar, nomeadamente no domínio consular, sendo dedicada uma atenção especial  ao ensino da Língua Portuguesa na Namíbia para além da divulgação das atividades culturais que se pretendem regulares  e diversificadas.

Queremos sobretudo que esta seja uma página aberta a todos os setores e a todos os públicos – meios empresariais, meios culturais, associativos e outros – bem como aos nossos amigos namibianos que queiram conhecer melhor Portugal.

Não tenho dúvidas que a imagem de Portugal neste país muito deve à nossa Comunidade e ao percurso pessoal e profissional de todos e de cada um dos Portugueses que aqui residem e trabalham.

Os vossos comentários e sugestões são essenciais para melhor cumprir o ambicioso objetivo de aqui disponibilizar informação útil e relevante que vá ao encontro das vossas expetativas e interesses.. Neste contexto, apelo á colaboração de todos enquanto reitero a disponibilidade de toda a equipa da Embaixada para um diálogo aberto e construtivo. Procuraremos responder atempadamente às questões e pedidos de esclarecimento que nos queiram dirigir.

O objetivo da Embaixada em Windhoek é contribuir para o fortalecimento das relações entre Portugal e Namíbia, para o enriquecimento do conhecimento mútuo e da criação de interesses comuns entre portugueses e namibianos.

Conto com todos vós para, em conjunto, continuarmos este percurso de crescente aproximação entre Portugal e Namíbia.

Isabel Brilhante Pedrosa

Embaixadora