Embaixada de Portugal na Namíbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Alunos da Escola Andimba Toivo ya Toivo

Alunos da Escola Andimba Toivo ya Toivo da região Ohangwena  (cerca de 650 km a norte de Windhoek) visitaram a Embaixada na passada sexta-feira (15 julho) no âmbito de uma visita de estudo a Windhoek e que incluiu também uma deslocação ao Centro Diogo Cão.

Os 28 alunos são estudantes de língua portuguesa na escola Andimba Toivo ya Toivo, a qual oferece desde 2015 português como opção curricular no plano de estudos. Escola integra assim o grupo de 22 estabelecimentos de ensino namibianos que já aderiram ao projeto de ensino de português como língua estrangeira ao abrigo do Memorando de Entendimento celebrado entre os Governos de Portugal e da Namíbia em 2011.

Os jovens estudantes, que tiveram oportunidade de visitar as instalações da chancelaria e familiarizar-se com o funcionamento de uma missão diplomática, foram recebidos pela Embaixadora Isabel Brilhante Pedrosa que sublinhou as vantagens de aprender português, uma língua verdadeiramente global e de crescente importância na internet e no mundo dos negócios. Na ocasião, efetuou ainda a oferta de 15 dicionários de língua portuguesa  tendo em vista melhor apetrechar a escola e dotá-la das ferramentas necessárias para o ensino do português. Os jovens  da escola Andimba Toivo ya Toivo – nome de importante ativista anti-apartheid e figura relevante da luta pela independência da Namíbia- vibraram ainda com a recente vitória de Portugal no Euro 2016 e fizeram questão de tirar fotos com cachecol da seleção!

3

5

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail