No âmbito do voto por via postal para a eleição para a Assembleia da República 2019 que decorre até dia 6 de outubro, solicita-se aos eleitores portugueses residentes em território estrangeiro que se certifiquem que a carta de resposta contendo o boletim de voto se encontra corretamente fechada antes de a entregar nos correios e ser enviada para Portugal.

Veja as instruções sobre a forma correcta de exercer o seu direito de voto via postal AQUI

 

Recomenda-se que:

  •        COMPROVE que as tiras colantes que estão colocadas nas laterais à direita e à esquerda da carta de resposta;
  •        GARANTA que: 
    • se encontram seladas de forma correta, permitindo assim garantir a segurança do seu conteúdo;
    • inclui fotocópia do documento de identificação civil (obrigatório) e que o envelope verde contém o boletim de voto.

 

“De forma a garantir a validade do seu voto, a carta deve ser depositada e selada pelos correios locais em data anterior a 6 de outubro. As cartas recebidas em território nacional, antes do dia 16 de outubro, mas com selagem igual ou posterior a dia 6 de outubro, não serão aceites.”

Informação apreço está disponibilizada no Portal das Comunidades

 

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