90anosCamoes

Celebra-se no presente ano os 90 anos da génese do Camões - Instituto de Cooperação e da Língua I. P. Nesse âmbito, teve lugar no passado dia 1 de março, no Auditório do Camões, I. P., uma sessão comemorativa da efeméride.

A Cerimónia foi presidida por Sua Excelência o Primeiro-Ministro, que proferiu intervenção no encerramento, e contou com intervenções do Presidente do Camões, I. P. e do Ministro dos Negócios Estrangeiros. Durante a cerimónia foi apresentado Estudo sobre a empregabilidade da língua portuguesa em África e Novo Atlas da Língua Portuguesa (traduções para Espanhol, Francês e Mandarim) por Luís Reto, Professor do ISCTE-IUL, e a publicação "Camões na Rede", pelo vogal para a Língua e Cultura do Conselho Diretivo do Camões I.P., João Neves. Foi ainda inaugurado um mural do artista Vhils (Alexandre Farto) numa das paredes do auditório.

No âmbito das comemorações, foi também exibido um vídeo alusivo aos 90 anos, disponível no Youtube do Camões, I.P. em https://www.youtube.com/user/institutocamoes.

  • Partilhe