Embaixada de Portugal na Namíbia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Os SENZA em Swakopmund dia 26 de Outubro

Senza Swakpmund

Os SENZA são uma banda portuguesa que se norteia pelas sonoridades dos países lusófonos, uma música do mundo em Português, a que chamam de fusão-lusófona. Músicos e viajantes, levam na alma o sangue luso, mas com pés numa terra ocre, batida de acordes, notas e compassos, que nos abraçam à lusofonia. Apresentam agora o seu segundo disco, "Antes da Monção", baseado na viagem que fizeram recentemente à Índia, e que promete inspirar o público com novas histórias retratadas nas suas canções.

 

Os SENZA atuarão no dia 26 de outubro, às 20:00 na Desert Tavern em Swakopmund.

 

A tour de digressão do disco Praia da Independência (Disco Antena 1), teve grande sucesso e levou o grupo a atravessar o globo, actuando em inúmeros palcos. Em pouco tempo, conquistaram palcos em Goa, Nova Iorque, Bombaim, Pequim, Díli, Washington D.C., Nova Déli e também no Velho Continente (Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, culminando em Lisboa).

Foi durante uma viagem de três meses ao sudeste asiático, que Catarina Duarte e Nuno Caldeira criaram o grupo, e desta forma o associaram definitivamente a paragens remotas. Rapidamente passaram do assomo criativo que os levou a escrever as primeiras canções nas praias do sul do Cambodja, Vietname e Tailândia, aos concertos um pouco por todo o mundo. O segredo, dizem, está na intensidade com que vivem as experiências em viagem e a sua entrega e paixão pela música. Músicos e viajantes, trazem nos seus discos essas paixões, os locais, as pessoas e as experiências vividas pelo mundo.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail